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Trocas e Devoluções

Condições gerais


A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponível conforme tópicos abaixo. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal também preencher o Formulário para envio de mercadoria a Elecar.

Para produtos com defeito aparente, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.

A Elecar isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente SAC seja comunicado e gerado um número de registro, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e há a analise antes de armazenar no estoque. Assim que receber a mercadoria confira o mesmo junto com o entregador da transportadora. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento junto à transportadora e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente com o pedido.
  • Falta de itens e acessórios.

  • Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente SAC em até 48 horas da data da entrega.


Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para realizar a devolução por arrependimento devem-se seguir as orientações e condições abaixo:

  • O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e também preencher o Formulário para envio de mercadoria a Elecar que terá todos os dados para solucionar a questão e enviar o email para [email protected]
  • O frete deve ser pago pelo cliente até o endereço da Elecar constante na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)


Devolução de produtos com defeito.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data a entrega. Limitamo-nos a substituição do produto por outro da mesma marca e modelo. A garantia não inclui a desinstalação e instalação do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios também preencher o Formulário para envio de mercadoria a Elecar.
 

Prazo para resolução da troca diante do defeito

A Elecar tem até 90 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu estoque, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso de procedente a analise interna que a peça tem algum vício, a Elecar enviará o produto para análise da indústria fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas.

Em caso negativo da procedência interna quanto da analise pela indústria fabricante a mesma mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Elecar se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.
 

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A Elecar, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento do Formulário para envio de mercadoria a Elecar e juntamente com o auxilio envio de fotos por e-mail [email protected] para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a Elecar não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.
 

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue pode efetuar a devolução por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original.
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e preencha o Formulário para envio de mercadoria a Elecar.
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente SAC.
 

Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro e emitida nda Danfe-Nota Fiscal.

A Elecar não receberá produto entregue “em mãos”, somente via transportadora.

A Elecar não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.